Itaberaba realiza ExpoVale no Aniversário da Cidade

2ª Exposição Agropecuária do Vale do Médio Paraguaçu (ExpoVale), que ganhou este nome novo por conta da inclusão do evento no calendário oficial de instituições como a Secretaria Estadual da Agricultura (SEAGRI) e a Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB).

O evento é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), em parceria com o Sindicato Rural de Itaberaba (SRI).

A ExpoVale reunirá, além da feira de animais de alta genética bovina, a 2ª Feira Territorial da Agricultura Familiar, concentrando 18 municípios; além do 3° Leilão do Balde Branco e a 1ª Exposição e Julgamento Nacional da Raça Campolina. Também serão ministradas dinâmicas do Sebrae e do Senar, tratando de diversos temas, como por exemplo, a Cultura do Barro.

Segundo a organização do evento, mais de mil animais de alta performance são esperados no Parque de Exposições de Itaberaba, a partir do dia 22, com um público médio estimado em 5 mil pessoas/dia. Mais de 320 expositores têm presença já confirmada no evento que, no ano passado, em sua primeira edição, movimentou mais de meio milhão de reais em negócios.

Otimista com o trabalho realizado, o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fabrício Martinez, acredita que o volume de negócios desta 2ª Expovale ultrapassará a casa do milhão. “Esse ano, a gente ultrapassa a casa de 1 milhão tranquilo, pela quantidade e qualidade dos animais que participarão da Feira”, disse o secretário.

O prefeito Ricardo Mascarenhas comemora o crescimento do evento, com o apoio conquistado junto à SEAGRI, após visita ao secretário Estadual de Agricultura, Vitor Bomfim. “Itaberaba precisava voltar a ter Exposições e já estamos na segunda, isso me orgulha. A aposta é que o evento já está ganhando corpo e espaço no cenário nacional de feiras. Para nós, é mais um voto de confiança que recebemos do Estado”, disse o prefeito em seu perfil no Facebook.

Por conta do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, que completa 141 anos no dia 26 de março, a 2ª Expovale irá abrigar boa parte dos eventos culturais da 8ª Semana da Arte e Cultura de Itaberaba, ampliando as atrações artísticas e culturais da Feira e Exposição.

Comments

comments